Ao participarmos da Santa Missa, devemos preparar o nosso coração para o momento ápice da celebração, quando iremos receber o Cristo vivo e faremos parte dele e ele de nós.
Mas, nos pequenos detalhes ele, Deus, já começa a manifestar seu amor, há nos mostrar que somos seus filhos amados e que sua promessa jamais será quebrada, a de que ele levantaria uma igreja que o inimigo nunca derrubaria.
Ontem (18/02/2019) quem pode participar da Santa celebração na Comunidade Todos os Santos, pode presenciar como é lindo o carinho de Deus por nós.Através do pequeno Mateus, que receberia pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo, motivo qual já emocionou toda assembléia, em seu amor infinito, Deus, foi mais longe. Através do Espírito Santo, soprou aos ouvidos atentos do sacerdote que estava à frente, e fez um chamado ao pequeno jovem, de acompanhar todo o sacrifício de Cristo próximo, muito próximo, quase podendo tocar em Jesus, ao lado do altar. Os olhos do pequeno brilhavam, suas mãos tremiam, podíamos ver que sem entender exatamente o que estava acontecendo sua ansiedade por ter logo o Cristo em suas mãos era grande.
Assim diz o Sacerdote.
– “ Você será minhas mãos”,
Uma mistura de sentimentos tomou conta do meu coração, meus olhos lagrimejaram, em meus pensamentos só vinham louvores a Deus ao ver o pequeno, a pedido do padre, impondo suas mãos sobre nós, depois com suas mão baixas e voltadas com a palma pra cima suplicando ao Pai por nós, ao final de mãos juntas orando por nós.
Então o momento sublime para o pequeno Mateus chega, ao comungar o Corpo e Sangue de Cristo, perante aquele altar qual tanto tempo ele ficou, só uma frase brota em meu coração e sai de minha boca.
– “Assim nasce um sacerdote”
Uma profecia, Deus queira que sim, pois foi confirmada por inúmeros irmãos, mas acima de tudo, um sinal de que devemos orar e pedir pelos nossos sacerdotes, orar e pedir pelas vocações, para que um dia, todo o mundo possa sentir a emoção de ouvir “ O CORPO DE CRISTO”
Obrigado meu bom Deus por me permitir vivenciar todo seu amor.
Texto escrito por Sebastião Neto
Renovação Carismática Católica
Grupo de Oração Cristo Rei
P.São Camilo de Lellis